Técnico-Administrativos/as em educação da UFLA, reunidos/as em assembleia geral realizada hoje, dia 27 de julho, deliberaram por unanimidade paralisar suas atividades no próximo dia 2 de agosto, quarta-feira. Convocada pela FASUBRA, a paralisação nacional tem como pautas a defesa das instituições federais de ensino e por abertura de negociação salarial. No âmbito interno, a categoria cobra a efetivação do acordo de pauta interna que hoje completou 1 ano de assinatura entre SInd-UFLA e Reitoria.
No contexto nacional, a FASUBRA destaca que as IFES estão sendo atingidas pelos cortes orçamentários praticados pelo atual governo, vindo a comprometer a sua consolidação, expansão e funcionamento para os próximos meses. Em algumas instituições, centenas de trabalhadores/as terceirizados/as estão sendo demitidos/as.
Além disso, o atual governo sequer tem recebido a federação para negociar a questão salarial, mesmo diante de vários ofícios protocolados ao longo do ano. Outro ponto discutido foi a morosidade da Reitoria em cumprir o termo do acordo assinado, apontando para a retomada da luta da categoria até que se efetive todos os pontos da pauta interna.
Durante a assembléia, foi apresentada a cartilha contendo informações sobre todos os itens da pauta e o andamento dos mesmos. O material também poderá ser consultado no site do Sind-UFLA. Sendo assim, o Sind-UFLA convoca todos e todas a paralisar suas atividades no dia 02, em defesa das IFES, pela abertura de negociação e pela efetivação da pauta interna. Em breve estaremos divulgando toda a programação desse dia.
Participe, convide seus/suas colegas de setor e venha lutar conosco!
Comments